quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Meu novo emprego

Bom devido ao cansaço e sono não escrevi sobre o início do meu novo emprego ontem. Nada melhor que começar um ano empregado. Fiquei 6 meses parado sem fazer nada, inclusive nem bicos. Me arrependo muito pois poderia ter feito muitas coisas. Peguei 3,5k de acerto e mais 5 parcelas de seguro. Não fiz nada de proveitoso com esse dinheiro e com a minha vida. Creio que devido a depressão, que literalmente fudeu com a minha vida. Agora com esse ano novo, pensamentos novos, quero deixar tudo que de ruim me aconteceu e seguir uma vida nova.

Hoje será meu 3º dia no novo emprego. Na mesma função do meu último emprego onde fiquei 2 anos. É um serviço puxado, onde exige muito esforço físico. Nesse momento sinto dores no corpo. É um serviço fudido sem reconhecimento nenhum. Não queria trabalhar nessa área de novo, mais era o que eu tinha para o momento, até porque meu dinheiro já está quase no fim. O salário é de 1k, mais descontado o inss e vale tranporte, vou pegar aproximadamente 850 dilmas. Não tem como viver bem com esse salário, mesmo estando solteiro. Estou pensando muito em arrumar um 2º emprego a noite para aumentar minha renda. Seria mais puxado ainda, quase que não teria vida social, mais que seria importante para realizar alguns projetos em mente. Penso também em realizar revendas de celulares usados. Que seria comprar um celular por um valor, e vende-lo por um preço um pouco maior para ter uma renda extra. Mais creio que agora não será possível pela falta de verba, mais é algo que farei em breve com certeza.

 A depressão destruiu 10 anos da minha vida.  Se eu não tivesse ela eu estaria formado ou  trabalhando em um serviço público, teria investido nas finanças Renda fixa e variavel, creio que hoje eu já teria no minimo 500k de patrimônio e uma vida estabilizada.  Pretendo ficar o ano todo nesse subemprego escravo, até porque lá na frente quero fazer um acerto e investir esse dinheiro nas finanças.

No próximo post contarei quais são as minhas metas para esse ano. 2016 ficará marcado para mim como o ano do recomeço, onde farei muitas coisas que não fiz na minha vida. Da partida do sonho de viver de renda, onde daqui uns anos estarei lendo esse blog e dizer: A caminhada foi difícil, dura, cansativa, mais eu conseguir, estou independente financeiramente e não preciso mais trabalhar mais para os outros.

Um comentário: